Guedes usa sua frase padrão para contestar tese de Bolsonaro que Brasil está quebrado: "Economia em V"

Desde setembro, Guedes repete a mesma frase de efeito sobre um suposto crescimento "em v"

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil) Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou a polêmica declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (5) em que o mandatário afirmou que “o Brasil está quebrado” e que ele não consegue “fazer nada”. Guedes usou a frase de efeito do "crescimento em V".

"A economia está voltando em V e o setor privado está decolando”, afirmou Guedes em entrevista à jornalista Thais Arbex, da CNN Brasil. "O presidente reforçou o compromisso do governo com o teto de gastos", completou o ministro.

O comentário de Guedes não é nada além de uma repetição das mesmas frases de efeito que o ministro tem usado nos últimos meses. Desde setembro, Guedes fala do suposto "crescimento em V".

Apesar do ministro ter "previsto" um crescimento de 1%, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve uma queda de 5% no acumulado do ano de 2020 até o terceiro trimestre em relação a igual período de 2019.

Quebrado

A polêmica declaração do presidente foi dada a um apoiador na porta do Palácio do Alvorada. “O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”, disse.

A frase gerou irritação no meio político e nas redes sociais. A renúncia de Bolsonaro foi defendida por diversos internautas e lideranças sociais. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, classificou como "absurda” a fala do mandatário.