Lula a Bolsonaro: “o povo que vai passar a faixa para o próximo presidente eleito. E não será você”; veja o vídeo

Durante live no início de julho, o presidente ameaçou não entregar a faixa presidencial, caso saia derrotado nas eleições de 2022

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante entrevista à Rádio Jovem Pan de Sergipe, que ninguém quer receber a faixa do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Lula debochou da fala de Bolsonaro, onde ele afirma que se não tiver o voto impresso a eleição teria sido roubada e, portanto, não vai entregar a faixa:

“O povo, e somente o povo, é que vai dar um jeito. Ai o Bolsonaro fala: ‘a lei do voto impresso, se não foi impresso eu fui roubado e também, se eu perder eu não vou entregar a faixa’”.

A seguir, o ex-presidente completou que Bolsonaro será derrotado pelo povo e será ele que vai passar a faixa para o próximo presidente:

“Ninguém quer receber a faixa de você, Bolsonaro. Sabe quem vai derrotar você? O povo brasileiro. Sabe quem vai passar a faixa para o próximo presidente? O povo brasileiro. Não precisa de você. Aliás, eu acho que ninguém quer receber de você. Mas você pode deixar que o povo que eleger vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”, completou Lula.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1417803967770337282

Durante live no início de julho, Bolsonaro ameaçou não entregar a faixa presidencial, caso saia derrotado nas eleições de 2022. O presidente questionou mais uma vez a lisura das votações eletrônicas do Brasil, que já são auditáveis e não contam com histórico de fraude.

"Teremos problemas nas eleições no ano que vem", repetiu Bolsonaro, ecoando uma fala sua e de seus apoiadores que ganhou força nos últimos dias. "Eu entrego a faixa presidencial para qualquer um que ganhar de mim na urna de forma limpa - na fraude não", disse.