Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 11h13

Lula sobre Flávio Dino: “Jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”

Blog do Rovai antecipou a informação duas horas antes do post de Lula

Flávio Dino e Lula (Reprodução/Twitter)

Conforme antecipado pelo Blog do Rovai, nesta terça-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não convidou e nem convidará o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para se filiar ao PT e disputar as eleições presidenciais de 2020.

Lula escreveu em seu Twitter que, “pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, disse, em entrevista ao Valor, que caso Lula continue legalmente impedido de se candidatar, o PT pode apoiar uma chapa encabeça por Flávio Dino, com Haddad como vice, nas eleições presidenciais de 2022.

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publica nesta terça-feira que Lula teria dito, no recente encontro que teve com o governador do Maranhão, para Dino “voltar para casa”. Dino já foi filiado ao PT.

O Blog do Rovai checou com pessoas que estiveram no encontro e confirmou não ser verdadeira a existência deste diálogo.

O tuíte de Lula corroborou, duas horas depois, a informação do blog.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum