Mesmo após prisão de Queiroz, Datafolha mantém popularidade de Bolsonaro registrada na Pesquisa Fórum

Ambas as pesquisas registraram estabilidade na rejeição do presidente entre maio e junho

Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o ex-assessor Fabrício Queiroz - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) registrou uma estabilidade de 44% na rejeição ao governo Jair Bolsonaro. Em maio, segundo o mesmo instituto, este número era de 43%. O resultado é similar ao que foi apresentado pela 3ª Pesquisa Fórum, do dia 17 de junho.

De acordo com o Datafolha, a popularidade do presidente também segue estável em 32%, ante 33% na rodada anterior. Os que avaliam Bolsonaro como regular estacionaram nos 23% (eram 22%).

Na Pesquisa Fórum, a avaliação "regular", que era de 24,9%, se moveu para 21,5%. Aqueles que não sabiam ou não queriam responder, que eram 3,6% em maio, passaram a ser apenas 1,8% em junho. Todas as mudanças, de qualquer maneira, estão dentro da margem de erro que é de 3,2% para cima e para baixo.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 23 e 24 de junho, na semana seguinte à prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor da família Bolsonaro. O levantamento mostra, portanto, que a prisão de Queiroz ainda não trouxe impactos à popularidade do presidente.

Amigo de Bolsonaro há quase 30 anos, Queiroz é apontado como operador de um esquema de corrupção no gabinete do filho dele, o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro.