Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de agosto de 2019, 08h33

Milton Neves pede Dallagnol na PGR e Joice Hasselmann dá RT

"Imagina a gritaria que iria ser se Jair Bolsonaro indicasse Deltan Dallagnol para PGR?", publicou o jornalista em mensagem que ganhou bastante repercussão na bolha bolsonarista

O jornalista Milton Neves (Reprodução/Twitter)

O jornalista Milton Neves, um dos comunicadores que ainda não abandonou o barco bolsonarista, usou seu Twitter para pedir Deltan Dallagnol na Procuradoria-Geral da República, cargo que ficará vago em setembro, após fim do mandato de Rachel Dodge. A líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), retuitou a mensagem, aumentando as especulações.

“Imagina a gritaria que iria ser se Jair Bolsonaro indicasse Deltan Dallagnol para PGR? É apenas uma suposição, sem ataques histéricos por aqui, hein? Rsrsrsrsrs”, publicou Milton Neves em mensagem retuitada pela deputada federal Joice Hasselmann.

A mensagem ganhou repercussão na bolha bolsonarista, que exaltou a possibilidade. O presidente tem o papel de indicar o próximo PGR após a saída de Rachel Dodge. A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) realizou eleição para formar lista tríplice enviada a Bolsonaro, que não disse se vai seguí-la ou não.

Dodge, que não esteve estre as mais votadas, tenta manobrar para continuar no posto, mas vê Dallagnol como um “rival” em potencial. A movimentação das redes em favor do procurador da Lava Jato pode ser um critério levado em conta por Bolsonaro, que já chegou a demitir ministros por conta de campanha virtual.

Deltan, que agora é alvo do Supremo Tribunal Federal por ter investigado ministros da Corte, busca “proteção” em Dodge.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum