No Datena, Bolsonaro diz que Doria "não é homem" e chama governador de "calcinha apertada"

O presidente disparou ataques contra o governador após ser criticado pela atuação diante do caos sanitário de Manaus

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro fez uma participação ao vivo no programa do jornalista José Luiz Datena, o Brasil Urgente da TV Bandeirantes, nesta sexta-feira (15) com o objetivo de responder as críticas feitas pelo governador João Doria (PSDB) contra ele.

Leia também: Bolsonaro desafia Maia: “Mostre o teor desses pedidos de impeachment”

"Será que ele tem coragem moral? Porque homem ele não é, nós sabemos que esse pilantra aí não é homem. Tem coragem moral de criticar o Supremo Tribunal Federal dizendo que eu não posso interferir. Se esse moleque tem coragem moral, critica o STF", disse o presidente.

A fala de Bolsonaro, no entanto, não procede. O Supremo não o proibiu de ajudar estados e municípios no combate à pandemia, apenas definiu que as medidas de segurança sanitária devem ser coordenadas pelos gestores locais. Isso não impede a atuação do Governo Federal.

O presidente ainda chamou o governador de "calcinha apertada" e "canalha". "Nada contra a opção dele, mas é duro trabalhar com um cara com esse tipo de opção", disse.

A reação do presidente aconteceu após o governador chamar o mandatário de "fascínora" e falar em "genocídio". O tucano ainda cobrou uma "reação da sociedade civil, dos brasileiros, da população do Brasil, da imprensa, do Congresso Nacional, de quem puder ajudar".

Bolsonaro ainda reclamou do panelaço que será realizado contra ele na noite desta sexta-feira (15). "Eu não errei nenhuma no tocante ao vírus", disse.