No Rio, PSB e PCdoB lançam vices de Martha Rocha e Benedita

Anderson Quack, co-fundador da CUFA foi lançado pelo PSB; Enfermeira Rejane estará ao lado de Benedita em chapa formada por duas mulheres negras

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

A noite desta quarta-feira (16) foi marcada pelas últimas definições nas chapas dos partidos de esquerda e centro-esquerda do Rio de Janeiro. Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT) conheceram a dupla que estará com elas na urna em novembro.

Martha Rocha e Anderson Quack

A candidata do PDT vai estar ao lado do produtor cultural Anderson Quack (PSB). Nascido e criado na Cidade de Deus, ele foi o escolhido pelo PSB para compor a chapa. Quack foi diretor e produtor na Central Única das Favelas (Cufa), chegando a substituir Celso Athayde como secretário-geral da organização. Também foi diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (Fundação Cultural Palmares).

"Tenho muito orgulho em anunciar o meu grande aliado na candidatura à Prefeitura do Rio. Anderson Quack é carioca da gema, ama tanto essa cidade quanto eu e está pronto para trabalhar por um Rio melhor ao meu lado", escreveu Martha Rocha em seu Twitter.

Bandeira de Mello

A posição seria ocupada inicialmente pelo ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (Rede), que acabou abandonando a chapa e se lançando sem coligação, mesmo após ter sido indiciado junto a outras sete pessoas em razão do incêndio ocorrido no Centro de Treinamentos do Flamengo, o Ninho do Urubu. A ex-vereadora Andrea Gouvêa será a vice.

Benedita e Rejane

O PCdoB escolheu a deputada estadual Enfermeira Rejane para disputar a corrida eleitoral pelo Palácio da Cidade ao lado de Benedita. Em discurso feito em convenção exibida nas redes, Rejane exaltou a chapa formada por duas mulheres negras e pregou uma maior unidade da esquerda carioca no segundo turno: "Essa nossa unidade, Benedita, vai mostrar pro nosso povo muita coisa, mas também vai fazer que nossos partidos consigam realmente chegar no segundo turno para falar que essa unidade não pode ser só a gente, tem que ser a unidade do povo, de todos os partidos de esquerda".

"Já pensou, Rejane? Duas negonas! A mensagem que a gente vai passar já é um sonho", disse Benedita.