Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 17h30

Olavo de Carvalho manda militares fecharem partidos

Em meio a tentativa de reconciliação de Bolsonaro com militares, Olavo faz novo chamado pelo autoritarismo

Foto: Reprodução/Arquivo

O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, voltou a incitar o autoritarismo nesta quarta-feira (11). Depois de já ter pregado o fim da “apologia das instituições democráticas”, ele fez uma postagem nas redes sociais pedindo o fechamento de partidos políticos.

“Se as Forças Armadas governam o país — foi o presidente quem disse –. por que então não cumprem a lei, mandando fechar os partidos cuja existência a lei proíbe?”, questionou o autoproclamado filósofo em suas redes sociais.

A declaração vem dois dias depois do presidente Jair Bolsonaro buscar uma reaproximação com os militares, após alguns conflitos que minaram o prestígio de alguns generais em seu governo. “Amanhã, se Deus assim permitir, os senhores estarão aqui na frente, muito bem representando o nosso Brasil. Novos desafios, com Deus no norte”, afirmou o presidente em evento com oficiais-generais das Forças Armadas.

O próprio Olavo de Carvalho foi um dos grandes responsáveis pelo afastamento de nomes como o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, e pela tentativa de fritura do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O vice-presidente Hamilton Mourão também já foi atacado pelo ultraconservador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum