Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 16h34

Onyx assume Cidadania e diz que Bolsa Família terá “porta larga de saída”

Em entrevista, ministro disse ainda não considerar que sua substituição na Casa Civil tenha sido ingratidão ou retaliação de Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Onyx Lorenzoni, novo ministro da Cidadania, afirmou nesta sexta-feira (14) em entrevista à Rádio Gaúcha que o Bolsa Família, projeto de sucesso dos governos petistas, terá “larga porta de saída”. Onyx foi substituído pelo general Walter Braga Netto na Casa Civil.

“Vamos fazer do Bolsa Família um sistema e uma importante ferramenta de construção de cidadania, mas vai ter larga porta de entrada e mais larga porta de saída”, disse Lorenzoni após dizer que o programa tem origem liberal.

O ministro também falou sobre a mudança de cargo. “Eu brinco dizendo que estava jogando com a 5, de ‘volantão’. Dando bica na bola, dando carrinho, pedindo que a bola estivesse na nossa área e alguém fizesse gol. Agora ele (Bolsonaro) me botou lá para frente, quer que eu vá fazer gol”, disse quando questionado se sua substituição por Braga Netto na Casa Civil seria ingratidão de Bolsonaro.

Em 2019, o Bolsa Família voltou a ter fila de pessoas à espera do benefício. Desde 2018, a quantidade de famílias aguardando o auxílio foi de zero para 494.229. Esse foi o maior número desde 2015, quando a fila era de mais de 1,2 milhão de famílias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum