PSDB escolhe Paulo Marinho como substituto de Bebianno

Marinho foi um dos empresários que apoiou Bolsonaro em 2018 e rompeu com o ex-capitão

Foto: Reprodução/TV Senado
Escrito en POLÍTICA el

O empresário Paulo Marinho, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, será o substituto do ex-ministro Gustavo Bebianno na corrida eleitoral pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada pelo PSDB nesta segunda-feira (16) após a morte do pré-candidato anterior.

Marinho comanda o PSDB do Rio de Janeiro e cedeu sua casa como bunker da comunicação da campanha de Jair Bolsonaro em 2018. Ao comentar sobre a morte de Bebianno, ele disse que a razão foi "tristeza".

“A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão. O Gustavo morreu de tristeza por tudo que ele passou. Agora é hora de confortar a esposa, os filhos e os amigos”, lamentou Marinho.

Assim como o ex-ministro, o empresário também rompeu com Jair Bolsonaro. Em depoimento na CPMI das Fake News, ele criticou as milícias digitais do bolsonarismo e o vereador Carlos Bolsonaro.

“Eu acho que precisaria ressuscitar doutor Freud lá em Viena, trazê-lo para cá e fazer um trabalho intensivo com o vereador Carlos Bolsonaro para entender o psiquê dele. Eu acho que ele é uma pessoa perturbada”, disparou

Foi revelado pelo O Antagonista nesta segunda-feira que horas antes de morrer, o ex-ministro começou a sentir dores no peito e pensou que se tratava apenas de gases já que havia comido uma feijoada na tarde de sexta-feira.