Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 18h30

PSDB volta a provocar PT no Twitter com ataque a Zé de Abreu

Perfil oficial do partido, que está bem ativo nas redes sociais, desejou sucesso para Regina Duarte na secretaria de Cultura

Regina Duarte - Reprodução/Rede TV

O perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem nesta segunda-feira (20) para comentar a possível nomeação de Regina Duarte à Secretaria Nacional de Cultura e, também, para atacar o PT. “Está reclamando de Regina Duarte no Ministério da Cultura? Se fosse com o PT seria o José de Abreu”.

Antes disso, o perfil já havia elogiado a escolhida por Jair Bolsonaro: “Desejamos toda sorte e bom trabalho à grande atriz Regina Duarte”.

Porém, a publicação foi alvo de críticas nas redes:

“Se fosse o PSDB, seria o Alexandre Frota ou o João Doria”.

“Vocês ficaram tão pequenos que tem que bajular os fascistas? Golpistas nós já sabíamos…”.

“Depois de Borsalino, PSDB dá claros sinais de esquizofrenia e mania de perseguição”.

“E se fosse no governo do PSDB seria também a Regina Duarte, indicada pelo Bolsodoria. Tucanos hoje não deixam a desejar na guinada à extrema direita do PSDB depois que sujaram as mãos finas no golpe de 2016”.

“Tchau psdb”.

“Eu gosto e muito do José de Abreu pois ele não aceita compactuar com governo que idolatra torturador. Vcs deviam ter vergonha na cara antes de sair escrevendo m*”.

“Se fosse o Zé de Abreu teríamos um secretário da cultura culto, em primeiro lugar, inteligente, não usa ponto pra trabalhar na TV, sabe os papéis, e finalmente, progressista e democrata. Seria um ótimo secretário da cultura! Ah, em tempo: vão se catar tropa de múmias corruptas!”.

Antecedentes

O perfil oficial tucano no Twitter costuma ser usado para atacar o PT e manifestações culturais progressistas. No dia 13 de janeiro, a rede social do partido ironizou a indicação do filme “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, para concorrer como melhor documentário no Oscar 2020. Em tom irônico, o partido parabenizou a diretora pela indicação do filme na categoria “melhor ficção e fantasia”. A publicação também recebeu críticas nas redes.

No dia 17 de janeiro, o Twitter do PSDB resolveu atacar o  ex-presidente Lula. Depois do vídeo nazista publicado pelo ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, os tucanos compartilharam uma informação falsa de que o petista teria declarado que admirava Hitler.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum