Roberto Jefferson sinaliza que Bolsonaro pode se filiar ao PTB

Novo ídolo do bolsonarismo, condenado no Mensalão foi bajulado pelo deputado Otoni de Paula, que anunciou sua filiação à legenda comandada pelo ex-parlamentar: "Ele sabe o caminho"

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, voltou a insinuar que o presidente da República, Jair Bolsonaro, possa migrar para o partido. Condenado a sete anos de prisão por corrupção no esquema conhecido como mensalão, o dirigente partidário se aproximou do ex-capitão durante a pandemia do novo coronavírus.

"O Presidente Bolsonaro indica o caminho. É 14. É PTB", publicou o ex-deputado em seu Twitter ao compartilhar uma foto publicada por Bolsonaro assistindo à final do Campeonato Carioca.

Em áudio obtido pelo jornalista Paulo Cappelli, do Jornal O Globo, revelado na última terça-feira (14), o dirigente do PTB afirma a um correligionário que Bolsonaro "ficou muito inclinado" migrar para a legenda. O ex-capitão está sem partido desde novembro do ano passado, quando abandonou o PSL.

Em videoconferência realizada no início de julho, Jefferson afirma que convidou o presidente para disputar as eleições de 2022 pelo PTB. O ex-capitão integrou o partido entre 2003 e 2005 e saiu na época do Mensalão, que teve o ex-deputado como pivô.

O ex-parlamentar tem sido exaltado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro como um "exemplo" para a "nova geração". Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), ex-vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara e investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, diz que Jefferson "sempre foi sinônimo de responsabilidade, Roberto Jefferson tem moral para ensinar a minha geração qual o caminho". O parlamentar deve migrar para o PTB, segundo Paulo Capelli, d'O Globo.

https://twitter.com/blogdojefferson/status/1283789451869720576