Vídeo: Ex-deputado, bolsonarista paga mulheres para se juntarem a motins de PMs no Ceará

Cabo Sabino comandou greve ilegal de policiais em 2012 e fez campanha para Bolsonaro em 2018

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-deputado federal Cabo Sabino, aliado do presidente Jair Bolsonaro no Ceará, foi flagrado por câmeras que mostram ele fazendo pagamento em dinheiro a mulheres que teriam integrado os motins ilegais realizados por policias militares no estado.

Em vídeo que passou a circular nesta quinta-feira (20), Sabino aparece cercado por um grupo de mulheres que espera ele pegar uma quantia de dinheiro dentro de seu carro e distribuir para as presentes. O episódio aconteceu na calçada da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

Segundo o advogado Pedro Josephi, que compartilhou a gravação, essa pessoas foram posteriormente 'fechar' um batalhão da PM no Ceará.

Os deputados estaduais Tin Gomes, Osmar Baquit e Guilherme Landim, do PDT, foram à tribuna da ALCE denunciar o flagra, segundo o portal O Otimista.

Sabino participou de greve ilegal de policiais em 2012 e é ligado ao deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) - pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza - e atuou como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Ao comentar sobre os dois tiros que atingiram o senador Cid Gomes, ele disse o Cid tentou promover uma "atentato" e "esquece que o policial é treinado para defender a vida das pessoas".

https://twitter.com/PedroJosephi/status/1230501226049163265