Em vídeo, Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro e filhos ao PL

O partido comanda a Secretaria de Governo e o Banco do Nordeste

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (25) reforçando o convite de filiação ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e apoiadores. A legenda comanda a Secretaria de Governo de Bolsonaro e o Banco do Nordeste.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Costa Neto promete que a legenda irá “desempenhar um papel de maior protagonismo no contexto da política nacional” nas eleições de 2022. Terceiro maior partido da Câmara, atrás de PSL e PT, o PL se aproximou de Bolsonaro junto de outros partidos do centrão e possui um ministério, a Secretaria de Governo, ocupada por Flávia Arruda (PL-DF).

“Estamos reiteramos o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse o dirigente. “Seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certos de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro pelo Partido Liberal”, completou.

Bolsonaro segue sem um partido para a disputa das eleições de 2022. Após se afastar do nanico Patriota, o mandatário pode recorrer a uma legenda do centrão, com uma estrutura mais robusta, para essa empreitada. Além do PL, o PP tem negociado com o presidente.

Essa possível migração de Bolsonaro para o partido contrapõe a postura crítica que o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), tem adotado diante do governo. Em entrevista ao Jornal da Fórum, em setembro, ele chegou a afirmar ao jornalista Lula Costa Pinto que iria em uma manifestação em favor do impeachment do presidente.

Indulto

Condenado a sete anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do mensalão, o ex-deputado recebeu indulto do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2016 após cumprir dois anos de pena.

Assista ao vídeo em que Valdemar Costa Neto convida Bolsonaro ao PL:

Publicidade
Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR