Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de janeiro de 2020, 10h11

Vídeo em que Regina Duarte combate o nazismo viraliza

Vídeo mostra a atriz promovendo um candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo como forma de salvar a "frágil democracia" brasileira de 1985

Regina Duarte (Reprodução/TV Globo)

Apesar de agora defender pautas conservadoras, a possível nova secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, já atuou politicamente contra o nazismo e a ditadura militar no Brasil. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a atriz defendendo “a frágil democracia” do país em 1985 e alertando sobre os perigos da racha entre “democratas”.

“Eu acho que a gente tem que fazer isso para impedir que as forças da corrupção e da ditadura voltem a se juntar e destruam a nossa frágil democracia”, diz Regina, em vídeo para campanha de Fernando Henrique (PMDB), ex-candidato à prefeitura de São Paulo.

“Não vamos também nos esquecer do que aconteceu na Alemanha na década de 30. Os democratas se dividiram e o que aconteceu? Hitler subiu ao poder, com pouco mais de 30% dos votos. Esse é um momento que a gente não pode vacilar”, finaliza a atriz.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum