ANA MARIA BRAGA

Ana Maria Braga fala em se aposentar e assusta Loro José e espectadores

Ela soltou a frase durante conversa com o economista e ex-BBB Gil do Vigor sobre as novas regras para aposentadoria

Ana Maria Braga fala em aposentadoria no Mais Você.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

A apresentadora Ana Maria Braga afirmou no Mais Você desta quinta-feira (21), que vai começar a fazer cálculos para ver se já tem pontos suficientes para abandonar a televisão. "Pode parar com isso", disparou o papagaio.

Ela soltou a frase durante conversa com o economista e ex-BBB Gil do Vigor sobre as novas regras para aposentadoria.

"Mudaram as regras, e as pessoas ficam se questionando. Porque é um tal de pergunta aqui, pergunta ali... Quando eu posso me aposentar? Qual é a idade? Quanto tempo falta? As regras de falta vão mudar, e a principal alteração é na idade mínima e no tempo de contribuição", disse o economista.

Explicações sobre a aposentadoria

Segundo explicação de Gil, para mulheres, a idade mínima para se aposentar em 2024 passará a ser de 58 anos e seis meses. Para os homens, 63 anos e seis meses. No sistema de pontos, as mulheres precisarão de 91; os homens, de 101. Depois, ensinou que os pontos são calculados pela idade da pessoa mais o seu tempo de contribuição.

"Então, você já pode verificar, agora em 2023, que já está válido, se você já atende a esses critérios. Caso você queira se aposentar, porque é uma decisão da pessoa, você poderá fazer isso quando quiser. Mas, de toda forma, em 2023 já é um direito adquirido. Quem estiver cumprindo as condições, já pode recorrer e se aposentar", elucidou Gil.

"Vou fazer a conta!", afirmou Ana Maria. Louro Mané rapidamente interveio: "Tem que fazer nada! Para com isso! Você não vem, não, hein? Pode parar com essa história!", cortou, despertando risos na loira e no ex-BBB. "Não, não vou parar de trabalhar, não. Você não viu o Gil falando? É pra ganhar os direitos que tem!", justificou a apresentadora.