SEM NOÇÃO

Vereadores de SP aprovam Dia da Harmonização Facial: "fundamental na vida das pessoas"

Isac Félix, ao propor o projeto, argumentou que a preocupação com a aparência “não raras vezes gera um trauma psicológico". Projeto que institui a data, ainda terá nova votação

Câmara de São PauloCréditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Vereadores da cidade de São Paulo aprovaram em primeiro turno, nesta quarta-feira (25) a criação do Dia da Harmonização Facial.  A proposta inusitada do vereador Isac Félix (PL-SP) é que a data seja comemorada em 29 de janeiro. 

Segundo o autor do projeto, a “apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”

Isac Félix ainda sustentou que a preocupação com a aparência “não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem lidar com estas questões”.

Por isso, segundo ele, as “técnicas que podem melhorar a aparência” têm feito grande sucesso e “cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência”.

“Assim, o presente projeto visa reconhecer um novo ofício que está surgindo e pode ajudar muitas pessoas. Diante do exposto, considerando as razões apresentadas, conto com a aprovação e o apoio dos nobres pares”, acrescenta.

O projeto tramita pela Casa desde junho do ano passado e já recebeu aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Comissão de Finanças e Orçamento. Agora, na primeira votação em plenário, o projeto foi aprovado. A segunda votação ainda não tem data para acontecer.