Sérgio Mamberti está internado com infecção bacteriana no pulmão

De acordo com Alexandre Padilha, que tem visitado o ator, ele tem reagido bem ao tratamento e recebido muitas visitas e mensagens de amigos

O ator, diretor, produtor, autor e artista plástico Sérgio Mamberti está internado por conta de uma infecção bacteriana no pulmão. De acordo com o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha, que tem visitado o ator, ele está bem e tem regido bem ao tratamento.

“Está controlada a infecção, que era o que mais preocupava no início, o corpo respondeu aos antibióticos. Ele está naquele período em que a infecção controlou, o pulmão está voltando a funcionar. Ele não está intubado, mas ainda precisa de um cateter para respirar”, disse Padilha, que também tranquilizou os fãs e amigos: “Não é Covid-19, é uma infecção bacteriana”.

Os médicos abriram uma exceção para o deputado ir visitá-lo, pois o que ele tem precisado neste momento “é um abraço pra continuar enfrentando a parte da fisioterapia, pra se animar e sair o mais rapidamente possível do hospital”.

De acordo com Padilha, colegas da Cultura de Mamberti têm enviado áudios e vídeos com energias positivas, pois ele não tá animado para ler. “Ele assistiu também à entrevista que ele deu ao Pedro Bial, que passou na noite desta terça-feira (20) na TV Globo e ficou animado. Está todo mundo comentando a entrevista”, comemorou.

Conversa com Bial

Sérgio Mamberti afirmou, durante o programa Conversa com Bial, que iniciou sua carreira em 1962 e, desde então, atuou em peças de teatro, filmes, séries e minisséries, além de trabalhar em outras áreas como as artes plásticas. O ator, que está com 82 anos, resgatou histórias da trajetória artística e política e falou sobre o lançamento do livro autobiográfico “Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo”, escrito com o jornalista Dirceu Alves Jr.

Fórum Sindical

Em junho, Mamberti participou do programa Fórum Sindical ao lado da cineasta Luciana Sérvulo da Cunha. Na ocasião, eles debateram sobre a situação dos trabalhadores da Cultura no Brasil. Reveja abaixo:

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR