ELEIÇÕES 2022

Datena lidera disputa pelo Senado em SP, diz Paraná Pesquisas

Apresentador da Band dispara com 32% das intenções de voto no Estado, seguido de Márcio França - que insiste na candidatura ao governo - e Janaína Paschoal.

José Luiz Datena.Créditos: Divulgação/Governo de SP
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador José Luiz Datena (União Brasil) aparece na frente em dois cenários, na corrida pelo Senado em São Paulo. O levantamento foi  divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (4).

Datena desponta com 32% das intenções de voto. Já o ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 15%, em seguida a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) - eleita na onda bolsonarista - com 11,2% e o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf, com 10,2%.

No segundo cenário com os três melhores colocados, Datena mantém a liderança com 34,6% das intenções de voto. França aparece com 19,3% e Janaína com 12,3%.

O instituto entrevistou 1820 eleitores em 78 municípios entre os dias 27 e 31 de março de 2022. A margem de erro é de aproximadamente 2,3% para os resultados gerais.

Forte desaprovação tucana

No Estado de São Paulo, o índice de desaprovação da administração do ex-governador João Dória (PSDB) é superior à também elevada desaprovação do governo de Jair Bolsonaro (PL), segundo o levantamento do instituto Paraná Pesquisas. A pesquisa identificou que 61,6% do eleitorado paulista desaprova a gestão do tucano. Apenas 17,6% dos paulistas avaliam a gestão Doria como boa (15,1%) ou ótima (2,5%), enquanto 49,5% a avaliam negativamente: ruim (13,7%) e péssimo (35,8%).

Na esfera federal,  55,1 % da população entrevistada desaprova a gestão de Jair Bolsonaro, segundo o levantamento divulgado pelo mesmo instituto no último sábado (2).