LULA

Lula na frente de Bolsonaro em São Paulo também em pesquisa Genial/Quaest

Instituto confirma liderança do candidato do PT no estado, já apontada pelo Datafolha

Lula e Alckmin no lançamento da plataforma Juntos Pelo Brasil em São Paulo.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no estado de São Paulo, com 37%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro, com 32%, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7). Ciro Gomes (PDT) aparece com 9% e Simone Tebet (MDB), 3% na pesquisa estimulada.

No comparativo com o levantamento anterior, Bolsonaro cresceu 4 pontos porcentuais e Lula oscilou dois pontos para baixo.

De acordo com a pesquisa, aumentou um pouco o número de eleitores mais interessados a votar em um candidato mais ligado a presidente – de 25% para 27%, enquanto um candidato mais ligado a Lula é apoiado por 33% dos eleitores, 3 pontos a menos que a última pesquisa. Nomes que não tenham Lula ou Bolsonaro no palanque agradam 39% dos eleitores.

A pesquisa entrevistou 1640 pessoas entre os dias 1 a 4 de julho e está registrada no TSE sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. A coleta de dados foi feita de modo presencial.

Com informações do Estadão