Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 18h12

Bolsonaro atende governador e manda exército para o Ceará para deter motim policial

Nesta quinta-feira, o STF reforçou que a greve realizada por um grupo de PMs no estado é ilegal

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta quinta-feira (20) um decreto de Garantia de Lei e Ordem (GLO) que garante o envio de tropas do Exército para o estado do Ceará com o objetivo de frear o motim inciado por um grupo de PMs, declarado ilegal pelo STF.

A decisão foi informada pelo governador Camilo Santana (PT), que recebeu uma ligação do general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da da Secretaria de Governo da Presidência da República.

“O presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança”, relatou.

O governador ainda agradeceu Bolsonaro na postagem. “Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento”, disse.

No ofício enviado por Camilo, ele relata que “houve invasão de quartéis, tomada de viaturas e policiais mascarados furando pneus de carros estacionados nos pátios de Batalhão da PM”. O governador aponta como ápice da situação os dois disparos feitos contra o senador Cid Gomes (PDT-CE).

Acabo de receber telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo…

Posted by Camilo Santana on Thursday, February 20, 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum