Bolsonaro atende governador e manda exército para o Ceará para deter motim policial

Nesta quinta-feira, o STF reforçou que a greve realizada por um grupo de PMs no estado é ilegal

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta quinta-feira (20) um decreto de Garantia de Lei e Ordem (GLO) que garante o envio de tropas do Exército para o estado do Ceará com o objetivo de frear o motim inciado por um grupo de PMs, declarado ilegal pelo STF.

A decisão foi informada pelo governador Camilo Santana (PT), que recebeu uma ligação do general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da da Secretaria de Governo da Presidência da República.

"O presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança", relatou.

O governador ainda agradeceu Bolsonaro na postagem. "Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento", disse.

No ofício enviado por Camilo, ele relata que "houve invasão de quartéis, tomada de viaturas e policiais mascarados furando pneus de carros estacionados nos pátios de Batalhão da PM". O governador aponta como ápice da situação os dois disparos feitos contra o senador Cid Gomes (PDT-CE).

https://www.facebook.com/camilosantana/posts/2645648912334352?xts%5B0%5D=68.ARA0fVHr8YzVuIdMG78Ia3eKiasSOp1axNTYaekpgoBkBxGmHFZMcgzTT_fj6yMwv-Ha7EZvtXgtYxwqNHsTFMpyH2VVSF3xfGJJNfYmlfYyMHRw80yCTpF-GNbxLbv55fLHSYj1sc0OaqOAjIz_ues2jpajIafF_JnJ8GlYxq5l4064Y3-cwMKaXOp8VzW9uLt82foNKEzKRZX2FPIDQeB6ThciAKYsdRd3WUsVU9znzDpNwcUOmgX2w31KnX5OTR1dMTKkR9zw5m6wrfF1j_J4Zz2mvNh_mTk_TjMMd0OoLt7UTk9ZuXtoT0noWTiFLChC0GNIIak37UznZebKloQ0&tn=-R