Ciro Gomes: "Que esse 1º de Maio ajude a levantar o nosso povo brasileiro"

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ainda disse que Bolsonaro "incentiva a pandemia a aumentar"

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Ciro Gomes defendeu durante sua participação na live das centrais sindicais realizada na tarde desta sexta-feira (1º) em razão do primeiro de maio.

"Desejo que esse primeiro de maio, apesar de tanta aflição e angústia, ajude a levantar o nosso povo brasileiro e que possamos ser capazes de reorganizar a luta para lutar por nossos direitos"

Ciro ainda defendeu a construção "das bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento que coloque no centro o trabalho, o trabalhador, a trabalhadora e suas famílias e não a especulação".

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ainda afirmou que o primeiro de maio deve ser "um dia de estar unido em busca de uma sociedade mais justa que só se constrói pela mão do trabalhador".

"É dia de lutar contra o autoritarismo, lutar contra o governo de Jair Bolsonaro que tira direitos e incentiva, inclusive, essa pandemia a aumentar", disse ainda. "Temos que olhar para o futuro, hoje sombrio, representado por Jair Bolsonaro. Vamos à luta porque a luta continua", completou.

Já participaram da live o ex-ministro Fernando Haddad, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o governador do Maranhão, Flávio Dino e a ex-ministra Marina Silva.

Mais cedo, o ex-presidente Lula compartilhou um vídeo em suas redes afirmando que a tragédia do coronavírus deixou o capitalismo nu. “Foram necessários trezentos mil cadáveres para a humanidade ver uma verdade que nós, trabalhadores, conhecemos desde o dia que nascemos. A tragédia do Coronavírus expôs à luz do sol uma verdade inquestionável: o que sustenta o capitalismo não é o capital”, disse.

A ex-presidenta Dilma também compartilhou um vídeo em que classifica este 1º de Maio como o mais trágico da história. “Se o presidente despreza a vida, e dá de ombros, dizendo ‘E daí?’, nossa busca determinada por mudanças mostrará a ele que o povo brasileiro vai impor sua vontade e retomar o caminho da justiça social e do desenvolvimento do país”, afirmou.