Colunista cearense diz que Ciro Gomes quer Datena de vice

Em entrevista no final de julho, o apresentador sugeriu uma aliança com Ciro, caso seja confirmado como presidenciável pelo PSL

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

De acordo com o colunista Eliomar de Lima, de O Povo, do Ceará, Ciro Gomes (PDT) tem sondado o apresentador José Luiz Datena (Rede Band) para ser seu vice na sua chapa presidencial para 2022.

De acordo com o colunista, Ciro busca um vice que seja do Sudeste. “O objetivo dele é contrabalançar apoio e força política de olho numa campanha de 2022 que promete ser das mais difíceis”, escreveu.

Eliomar lembra que Datena se filiou recentemente ao PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu presidente em 2018.

“Ciro quer convencer Datena a entrar em sua chapa como vice. Na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Resta saber se tal articulação resistirá, até porque Datena adora lançar-se pré-candidato em pleitos para, depois, desistir. Quanto a Ciro, está retomando sua agenda de palestras, com reforço do discurso contra Lula e Bolsonaro”, completa.

Procurada pela Fórum, a assessoria do PDT diz que não confirma a informação.

Em entrevista ao blog Maquiavel, da revista Veja, no entanto, Datena afirmou que uma candidatura sua é “pra valer” em 2022 e sugeriu uma aliança com Ciro Gomes (PDT), caso seja confirmado como presidenciável pelo PSL.

“Sem o Bolsonaro e sem o Lula eu abriria uma vantagem grande sobre o Ciro, que é um candidato muito bom. Na média das pesquisas eu e ele temos 7% cada um. Juntos, 14%. Já pensou numa aliança com o Ciro?”, indagou o apresentador.

Leia também: Pré-candidato, Datena usa Band para atacar Lula e Bolsonaro e Gleisi desafia: Vem pro debate, vem!