"Fugiu como um gatinho": Randolfe critica ministro da Justiça após cancelamento de audiência no Senado

André Mendonça ia comparecer ao Congresso para se explicar sobre a denúncia de que seu ministério teria montado dossiê contra antifascistas

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição na Casa, criticou nesta segunda-feira (3) o cancelamento da audiência marcada com o ministro André Mendonça, da Justiça, para que ele explicasse o dossiê secreto que teria sido montado no ministério contra antifascistas.

"O que o Ministro tem a esconder? Ladra como um leão para espionar opositores, mas foge como um gatinho quando é chamado para se explicar", criticou o senador. "Não pense que ficará impune. Não vamos deixar que a Constituição sirva de enfeite p/ esse governo de insanos!", completou.

"Com a recusa do Ministro, agora é dever moral do Senado colocar para apreciação o requerimento de convocação do Ministro, subscrito por mim e pelo senador Jaques Wagner (PT-BA)", cobrou.

Mendonça foi chamado pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência a se explicar sobre a denúncia do jornalista Rubens Valente, do UOL, de que 579 servidores federais e estaduais de segurança e três professores universitários aparecem em uma lista montada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça, em junho, em meio ao avanço das mobilizações antifascistas no país.

Em entrevista à GloboNews, no domingo (2), o minsitro tentou desconversar sobre o tema. “Não posso confirmar, nem negar a existência”, disse.

MPF

No dia 28 de julho, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preliminar para buscar informações sobre o dossiê.

https://twitter.com/randolfeap/status/1290374047990259712