Haddad: "O pacto de Bolsonaro com a morte é inquebrantável"

O ex-ministro criticou a postura que o presidente adotou nesta terça-feira após afirmar que está com Covid-19

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Foto: Reprodução/GloboNews)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Fernando Haddad criticou as declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7) após a confirmação de que ele estaria com o novo coronavírus.

"O pacto de Bolsonaro com a morte é inquebrantável: ele diz não às máscaras, de eficácia comprovada, e sim à cloroquina, abandonada pela ciência. Nenhuma manifestação das associações médicas? A que ponto chegamos", afirmou o candidato do PT à presidência nas eleições de 2018.

Bolsonaro publicou um vídeo em que aparece tomando um comprimido que ele afirma ser uma dose de hidroxicloroquina. Na gravação ele ainda lança uma frase que parece ser um jargão publicitário: “Eu confio na hidroxicloroquina. E você?”.

O presidente anunciou nesta terça-feira, em coletiva de imprensa, que o exame de Covid realizado por ele trouxe resultado positivo. Na ocasião, ele tirou a máscara de proteção em frente às equipes de TV, expondo jornalistas ao risco. A atitude aumentou a desconfiança nas redes sociais sobre o diagnóstico.

Bolsonaro também voltou a criticar medidas de isolamento social e a fazer afirmações sem base científica. O Jornal Nacional, da TV Globo, desta terça-feira se dedicou a desmontar as declarações dadas pelo ex-capitão.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1280642741949652997