terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Marcelinho Carioca será candidato a vereador pelo PSL convidado por Joice Hasselmann

O ex-jogador de futebol, Marcelinho Carioca, será candidato a vereador pelo PSL. O convite partiu da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). De acordo com uma pessoa ciente do teor da conversa, o PSL ofereceu a Marcelinho verba “de cabeça de chapa”, o que teria convencido o ex-atleta a se filiar.

A informação foi confirmada ao UOL pelo deputado federal Júnior Bozella, vice-presidente do PSL em São Paulo. Hasselmann recebeu o ex-atleta no começo de fevereiro em sua casa.

Marcelinho já foi filiado ao PSB, ao Podemos, ao PRB e até ao PT, partido pelo qual passou alguns dias como deputado em Brasília. Ele teria comentado que não estava disposto a mais uma tentativa de se eleger (será a sexta), mas foi convencido depois que Joice ofereceu apoio financeiro à empreitada.

“O PSL tem muita afinidade com ele, e ele com o partido”, afirmou Bozella. O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) se elegeu em 2018 pelo PSL, mas rompeu com partido em 2019. Joice e o senador Major Olímpio, dois dos principais nomes do PSL paulista, hoje são críticos ao presidente, que está sem filiação partidária.

Marcelinho deixará a rádio “Arena Tropical”, onde trabalha como comentarista, amanhã (31) para se dedicar aos preparativos para a campanha.

Visita a Bolsonaro

Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) em que aparece vestindo uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador Marcelinho Carioca, representante da parceria entre o clube e o Banco BMG, para defender uma Medida Provisória (MP) do governo assinada em junho.

A repercussão da visita não tem sido nada boa para o ex-atleta. Nomes históricos do Corinthians como Casagrande e Ralf, além de muitos torcedores, repudiaram a atitude.

Tanta insatisfação fez com que o banco BMG (principal patrocinador do Corinthians) rescindir o contrato de Marcelinho, que ostentava até então o título de embaixador da parceria entre o clube e a marca.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.