Omar Aziz: “CPI não tem mais nada ou quase nada a investigar”

Bolsonaro fez piada com a comissão: “Como a CPI não tem do que me acusar, vão me acusar por charlatanismo e curandeirismo, ok?”

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou à coluna de Bela Megale, no Globo, publicada nesta quinta-feira (12), que a comissão “já tem dados suficientes para fazer um relatório final” e que hoje “não tem mais nada ou quase nada a investigar”.

“A CPI tem que fazer o relatório e acabar. Hoje o momento é de elaborar o relatório final. A CPI já avançou e mostrou muitas coisas que o Brasil não sabia sobre o descaso no combate à pandemia”, disse ainda o senador.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, afirmou na última segunda-feira no programa Roda Viva, da TV Cultura, que a perspectiva é que o presidente Bolsonaro seja enquadrado em crime de responsabilidade pela forma como conduziu o enfrentamento à pandemia.

A cúpula da CPI do Genocídio decidiu nesta quarta-feira (11) que irá incluir charlatanismo e curandeirismo entre os crimes imputados ao presidente Jair Bolsonaro em razão da atuação do mandatário diante da pandemia de Covid-19.

Sobre isto, Bolsonaro fez troça durante entrevista para a Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira: “Como a CPI não tem do que me acusar, vocês estão sabendo, né? Vão me acusar por charlatanismo e curandeirismo, ok?”

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR