Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 09h37

Rosangela Moro retira do Instagram post com “mesa posta” e “sorry feministas”

Postagem polêmica de Rosangela Moro comprou briga com a militância feminista na Internet, além de ter recebido críticas de diversas personalidades famosas, como Antonia Pellegrino

Moro e Rosangela (Montagem)

A advogada Rosangela Wolf, esposa do ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou atrás e deletou do Instagram sua postagem polêmica de uma mesa de jantar arrumada para receber o marido. “Sorry feministas, mas amo cuidar de quem eu amo”, escreveu Rosangela na legenda da post da última sexta-feira (23), o que automaticamente fez com que ela comprasse briga com a militância na Internet, que não deixou barato o deboche da advogada.

“Mesa posta. Esperando o Ministro da Justiça chegar no Lar! Curitiba gelada e sopinha para aquecer o corpo e ❤️. Sorry feministas. Mas AMO cuidar de quem eu Amo. Eu trabalho eu pago boletos eu dou emprego e eu motivo , mas amo Cuidar !! Bom final de semana! Beijo gelado de Curitiba”, escreveu Rosangela.

A escritora e roteirista de cinema Antonia Pellegrino, que é casada com o deputado Marcelo Freixo (PSol-RJ), foi uma das personalidades públicas que criticou a postagem da advogada. “Sorry @RosangelaWMoro. Mas também AMO cuidar de quem eu Amo”, publicou.

A escritora criticou a postura de Rosangela, por atacar as feministas por pura falta de informação. “Eu também trabalho, também pago boletos, emprego e motivo, e também amo cuiDAR! Pobres das que tem acesso à informação mas optam pela ignorância e preconceitos típicos de quem ignora o que diz”.

O post causou polêmica não apenas pela provocação às feministas, mas também pela disposição das louças na mesa de jantar. Ana Zappa escreveu em seu Facebook uma crítica à “mesa posta” da esposa do ministro. “Qualquer um com um mínimo de noção de etiqueta sabe que, ainda que o cardápio seja sopa, ninguém posiciona os colher SOBRE o prato, a menos que já tenha terminado a refeição”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum