Fórum Educação
05 de abril de 2020, 15h44

Bolsonaristas comparam juventude de Bolsonaro e Doria com foto do roqueiro Ronnie James Dio

De fato, o ex-vocalista do Black Sabbath tem certa semelhança com o governador paulista, a quem as milícias virtuais tentaram desqualificar em uma comparação com Bolsonaro em traje militar

Reprodução

Se foi por ignorância ou de caso pensado ainda não está claro, mas o fato é que as milícias bolsonaristas têm espalhado pelas redes sociais, nos últimos dias, uma imagem que compara as juventudes do presidente Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo, João Doria, com supostas fotos antigas de ambos.

“Tirem suas próprias conclusões”, diz a legenda de algumas das postagens da imagem, cuja intenção, claramente, é desqualificar o tucano pelo fato de, supostamente, ele ter sido roqueiro, enquanto Bolsonaro teve passado militar. Ou seja, a estratégia de uma retórica moralista.

Acontece que o cabeludo que aparece na foto não é João Doria, mas o ex-vocalista da banda britânica de heavy metal Black Sabbath, Ronnie James Dio.

Doria X Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria, tem subido o tom contra Bolsonaro durante a crise do coronavírus e os dois chegaram a bate-boca em uma reunião entre o presidente e os governadores.

Isso porque Bolsonaro se coloca contra o isolamento social para conter a pandemia, enquanto Doria e outros governadores defendem medidas mais restritivas. As rusgas entre os dois atiçaram as milícias bolsonaristas a promoverem ataques contra o tucano, que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça.

Nesta sexta-feira (3), o senador bolsonarista Major Olímpio (PSL-SP) protocolou um pedido de impeachment contra Doria.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum