"Um passarinho me contou": Zé de Abreu manda recado enigmático para Carlos e Eduardo Bolsonaro

Ator indicou que possui informações sobre o que poderia ser um grave revés para a família Bolsonaro

Reprodução
Escrito en REDES SOCIAIS el

O ator José de Abreu, ferrenho crítico da família Bolsonaro, mandou um recado enigmático nesta segunda-feira (6), através do Twitter, ao vereador Carlos Bolsonaro e ao seu irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro.

"Alô @BolsonaroSP@CarlosBolsonaro e familicia! Um passarinho me contou que vocês vão ser presos antes que pensem!!!", escreveu Abreu, sem dar maiores detalhes sobre a suposta informação que possui.

https://twitter.com/zehdeabreu/status/1280223735283240961

Investigações

Na última terça-feira (30), o Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou uma nota em que pede que ações penais e investigações envolvendo vereadores sejam julgadas em primeira instância. A decisão retira o foro privilegiado de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso dos funcionários fantasmas empregados em seu gabinete.

Na nota, o MP-RJ afirmou que reconheceu o declínio de competência e atribuição de 21 ações penais e investigações envolvendo vereadores, “objetivando que os processos e os procedimentos investigatórios tramitem na primeira instância”. 

Além do esquema de rachadinha, Carlos também é investigado por suspeita de empregar funcionários fantasmas, assim como seu irmão, Flávio Bolsonaro.

Já Eduardo Bolsonaro é alvo de uma apuração da procuradoria-geral da República. Na última semana, o PGR informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fará apuração sobre declarações do deputado que violariam a Lei de Segurança Nacional e que, a partir desta apuração, pode pedir a abertura de um inquérito criminal contra o filho do presidente.

A manifestação de Aras vem após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, ter recebido uma notícia-crime de um advogado contra o parlamentar e a encaminhado à procuradoria.