ELEIÇÕES 2022

Tiago Leifert declara voto nulo e internet debocha: "vai apertar 22"

Em entrevista para um podcast, o jornalista afirmou que nem com uma arma na sua cabeça vota em Lula ou Bolsonaro

Tiago Leifert declara voto nulo e internet debocha: "vai apertar 22".Créditos: Agência Brasil
Escrito en BLOGS el

O jornalista Tiago Leifert declarou, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, que não vai votar em Lula (PT) ou Bolsonaro (PL). 

Em determinado momento, um dos apresentadores questiona o que ele faria se colocassem uma arma em sua cabeça e o obrigassem a escolher entre o Lula e Bolsonaro, e Leifert respondeu que prefere levar um tiro a votar em um dos candidatos. 

"Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá [...] o Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2022, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu", disse Tiago Leifert.

Posteriormente, o jornalista questionou a veracidade das pesquisas de intenção de votos. "Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa", declarou. 

A resposta de Tiago Leifert viralizou nas redes e se tornou alvo de piadas dos internautas que, debocharam e afirmaram que quem declara voto nulo, vai apertar 22, em referência ao número do partido de Bolsonaro.