ADEUS AO GORDO

VÍDEO: Jô Soares perdoou responsável pela morte trágica da mãe em encontro inusitado

Missa de sétimo dia pela morte de Jô Soares acontece nesta sexta-feira em São Paulo.

Jô Soares e a mãe, Mercedes Pereira Leal.Créditos: Arquivo pessoal / Reprodução Youtube
Escrito en CULTURA el

Quase uma semana após sua morte, Jô Soares segue sendo destaque pelo que fez em seus 84 anos de vida. Multiartista, Jô teve um encontro inusitado com o responsável pela morte trágica da mãe, a dona de casa Mercedes Pereira Leal, em 1968, quando o humorista tinha apenas 30 anos de idade.

“Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos.O motorista socorreu minha mãe e a levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu", contou Jô em 2015 em entrevista pelo Youtube ao jornalista Marcelo Bonfá.

O humorista contou ainda que 10 anos depois teve um encontro inusitado com o taxista.

"Peguei um táxi no Santos Dumont e, quando cheguei em casa, o motorista falou: 'Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa'", disse o taxista, segundo humorista.

Na sequência, Jô conta o que respondeu ao taxista: "'Você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz'. Ele chorava e eu chorei muito também. O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo. O perdão imediato que Cristo traz" - assista abaixo.

Missa de sétimo dia

A missa de sétimo dia de Jô Soares acontece nesta sexta-feira (12), às 19h, na Capela do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, na capital paulista. A cerimônia será celebrada pelo bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo.

“É a homenagem carinhosa que suas confreiras e confrades prestam ao inolvidável criador, estupendo artista e brasileiro de irrepreensível ética”, diz o convite da Academia Paulista de Letras (APL), onde Jô ocupava a cadeira 33 desde 2016.

Assista