"Não atirem suas pérolas aos porcos", diz Mandetta sobre Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde lamentou as últimas declarações do presidente contra o isolamento social

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), usou as redes sociais nesta quinta-feira (4) para rebater as novas declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro contra o isolamento social. Mandetta foi demitido do governo por discordar da posição do mandatário diante da pandemia de Covid-19.

"'Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos' Mateus 7:6. E chega de mimimi. Ele não dá valor à vida. Se cuidem", escreveu Mandetta no Twitter.

"Mimimi"

Em discurso feito em Goiás, Bolsonaro classificou o isolamento como "mimimi". “Vocês não ficaram em casa. Não se acovardaram. Nós temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?”, questionou o presidente. "Vamos combater o vírus, mas não de forma burra", pregou Bolsonaro, em crítica direta ao lockdown.

O presidente ainda mentiu dizendo que não teria vacinas para comprar. “Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo”, afirmou.

Rodrigo Maia

Correligionário de Mandetta, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) também reagiu. “A gente volta a sorrir quando você sair. Até lá, paciência e serenidade”, tuitou.