O que o brasileiro pensa?
27 de janeiro de 2020, 22h27

Irmão de Weintraub insiste que Enem de 2019 foi melhor que os anteriores

O primeiro Enem do governo Bolsonaro teve prova com notas erradas, decisão judicial impedindo divulgação do Sisu e suspensão do ProUni, mas para o irmão do ministro"está tudo bem"

Irmãos Weintraub. (Foto: Reprodução)

Pouco depois do Ministério da Educação confirmar a suspensão temporária da abertura de inscrições do Programa Universidade Para Todos (ProUni), o irmão do chefe do MEC foi às redes defender a gestão. Arthur Weintraub, passador de pano oficial de Abraham, disse na noite desta segunda-feira (27) que no Enem de anos anteriores os problemas foram “imensamente maiores” que os enfrentados em 2019.

“Fato: houve problemas imensamente maiores no Enem de anos anteriores”, publicou o irmão de Abraham Weintraub. O ministro, que se gabava de ter feito o “melhor Enem da história”, teve que enfrentar nas últimas semanas uma série de problemas, como erros na correção do exame e falhas no servidor do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A divulgação do Sisu foi proibida pela Justiça e a abertura das inscrições do ProUni teve de ser suspensa.

Arthur, que atua como assessor especial do governo Bolsonaro, adotou um tom conspiratório para defender o irmão. “Uma estrutura gigante está fazendo de tudo para que neste ano haja tumulto. Não querem nem saber dos estudantes. Querem sim tirar vantagem política/econômica”, declarou.

Segundo ele, estão sendo criadas “narrativas e mentiras o tempo todo”. Em resposta a um seguidor ele ainda afirmou que “nos anteriores era um caos e tava tudo bem. Este ano está tudo bem, e pintam o caos”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum